14/04/2013

Comentários do GP da China.


Mais uma etapa completada e meia um vencedor diferente, será que teremos uma sequencia parecida com a que tivemos ano passado?

Para ser sincera apesar de termos muitos candidatos que possam fazer esse feito acontecer não estou acreditando muito pois o carro da Ferrari tem se mostrado  muito equilibrado, a pesar de muita gente insistir na mania de chamar o seu piloto de “Mágico” por vencer com o carro atual. Sabemos que ele é sim um excelente piloto, mas vamos deixar dessa história de que quando é com os outros foi o carro quando é ele  a foi o piloto que tirou tudo o que o carro não tinha e brindou sua equipe com mais umas de suas mágicas. Conversa desde o ano passado com um carro pouco inferior a este. Em minha opinião a vitória já haveria se repetido não fosse o abandono da corrida anterior e é por isso que digo que a sequencia não dura muito. Além dele tem o Kimi com sua Lotus que mesmo oscilando boas e mas atuações tem se mantido ali sempre perto dos líderes, sem contar  a RBR que se encontrar um jeito de se acertar com o desgaste excessivos de pneus pode repetir a briga apertada do ano anterior e por fim a Mercedes que ao meus ver já se mostrou muito boa em classificação mas nem tanto em ritmo de corrida ao menos até agora mas tudo é possível.


Vejamos os destaques da corrida 
.

Kimi Räikkönen- Mas que largada infeliz foi aquela, pelo amor de Deus acho que terá que pagar direitos autorais ao Webber.


Fernando Alonso- Que não é bobo nem nada soube muito bem se aproveitar de todas as oportunidades e lógico conta com o bom desempenho de sua Ferrari, mas sem desmerecer o seu talento.


Felipe Massa- Deu trabalho para voltar a dormir com esse nome martelando na minha mente pois foi o nome da corrida , não pelo seu desempenho que foi o mesmo do habitual, mas os repórteres não tinham mais o que dizer, até tinham mas optaram por repetir Felipe Massa a corrida inteira.


Mark Webber- Esse foi um final se semana para o australiano esquecer, a propósito ele tá quase pedindo para perder a memória desse jeito porque é o segundo GP seguido que ele quer esquecer. Sua vida não estava nada fácil desde o treino de classificação quando seu carro parou no Q2 por falta de gasolina, punido largou dos boxes e quando já estava fazendo uma boa corrida de recuperação eis que ele acha Verne pelo caminho danifica o carro e tem que ir fazer reparos, ao voltar a roda traseira se solta perigosamente na pista. Chegaram até a cogitar que a própria equipe estaria por traz desse fim de semana desastroso. O fato é que era atentar contra o seu próprio patrimônio, e o mundial de construtores. Por tanto quem pensou isso não está pensando com clareza.


Sergio Pérez- Alguém avisa para esse cidadão mexicano que ele se acha um piloto de ponta, mas que ele se comporte como tal, porque atualmente nem o carro que ele está pilotando está tão de ponta.


Lewis Hamilton- Teve um desempenho discreto para o domínio dos treinos de classificação.


Sebastian Vettel- Sua estratégia teria dado mais certo se ele houvesse colocado o pneu uma volta antes e se na tentativa de ultra passagem não tivesse sido tão sedento, mas deve ter sido culpa da Heidi faminta  (nome dado por Sebastian a seu carro)


Pódio- Os mesmo três primeiros pilotos do sábado foram ao pódio no domingo com alteração entre 1º e 3º colocados



Punições- Ano passado era desproporcional para mais esse ano está sendo desproporcional para menos, será que ninguém viu o Pérez quase tirar o Räikkönen da prova? Ano passado por tudo e por nada “piloto” tinha que passar horas na sala dando explicações a FIA e mesmo assim levava advertência. Nem tanto nem tão pouco pessoal.


E que venha o GP do Bahrein, que traga muita emoção a cada curva. Confira horários dos treinos em nossa página calendário.

Não deixem de participar do nosso Bolão F1
by: Nay

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

RENDA ONLINE

COLETE MOEDAS VIRTUAIS

Earn Free Bitcoin

Visitas ao Blog

Seguidores

BLOG AMIGO

Blog Archive

Pages

Copyright © Formula1 em Foco