27/05/2013

Grosjean e Perez lucidez zero

Enquanto a FIA decide o que fazer com relação ao teste secreto da Mercedes, em Barcelona, depois do GP da Espanha, Lotus e McLaren tentam acalmar seus pilotos acusados de provocar acidentes. Domingo, no GP de Mônaco, Romain Grosjean, da Lotus, um velho conhecido dos comissários, e seu fiel discípulo, Sergio Perez, da McLaren, mais uma vez tiveram de se explicar, aos colegas e às autoridades da prova.

Grosjean colide com Ricciardo GP de Mônaco
Grosjean conhece como poucos o caminho das salas dos comissários desportivos. Em 2012 foi acusado de provocar ou poder evitar pelo menos oito acidentes. Acabou suspenso do GP da Itália por na largada na prova em Spa-Francorchamps, anterior a de Monza, causar um múltiplo acidente.
No último fim de semana, em Mônaco, o francês da Lotus voltou a ser protagonista do espetáculo: bateu forte duas vezes na primeira curva, Sainte Devote, depois na chicane, onde furou um pneu, e na corrida colidiu com violência na traseira da Toro Rosso de Daniel Ricciardo. Resultado: perderá dez posições no grid na próxima etapa, o GP do Canadá, em Montreal, dia 9. "Vamos ter nova conversa", disse Eric Boullier, diretor da Lotus. O prejuízo foi grande e a equipe está com orçamento bastante limitado.
Na McLaren, Martin Whitmarsh, diretor, fará o mesmo com o mexicano Sergio Perez. No GP de Bahrein, até seu companheiro, Jenson Button, reclamou da sua agressividade, além de Fernando Alonso, da Ferrari.
Nesta segunda-feira, Kimi Raikkonen, da Lotus, comentou que Perez merecia um soco na cara. Bateu na traseira da Lotus, na saída do túnel, fazendo Raikkonen cair de quarto para o décimo lugar, o que permitiu Sebastian Vettel, da Red Bull, segundo colocado, ampliar a vantagem na liderança do campeonato. Agora está 107 a 86. Alonso falou: "Só a McLaren vê Perez como um piloto interessante".
Se em Montreal o mexicano não conter sua agressividade excessiva e comprometer o trabalho de outros pilotos, a exemplo de Grosjean deverá ser punido com a perda de posições no grid em Silverstone, dia 30 de junho. No caso de reincidência de Grosjean, em vez de a suspensão de uma prova, como em 2012, no mínimo duas, o que seria, provavelmente, o seu fim de carreira na Lotus.
O campeão da GP2 de 2012, o italiano Davide Valsecchi, é o piloto reserva da Lotus e poderia substituir Grosjean. O único problema é que Valsecchi não gera nenhum entusiasmo como piloto em Boullier. Mas no caso de punição a Grosjean o italiano assume a vaga.
Fonte:Msn Esportes
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