20/07/2013

É preciso dizer: Sebastian Vettel é o melhor

Quando alguém elogia Sebastian Vettel, encontra a sua volta pelo menos uma pessoa que vai rebater: “mas Alonso seria mais rápido com o mesmo carro”. Com todo respeito ao “Señor Fernando”, mas depois do último GP da Alemanha chegou a hora de dar um basta neste exercício de faz-de-conta. É impossível pilotar de maneira mais perfeito do que Vettel está fazendo nesta temporada.
Não só por ele ter vencido finalmente em seu país e, pela primeira vez na carreira, no mês de julho. Vettel venceu neste ano cada corrida em que a Red Bull tinha o melhor carro. E tirou o máximo das provas em que o RB9 não era o melhor carro. Não fosse o infortúnio com o câmbio em Silverstone, ele já teria quase 60 pontos de vantagem. E venceu em Nürburgring, apesar da Lotus ter o melhor carro para as condições.
Apenas o azar pode impedir que ele ganhe seu quarto título mundial em série, com apenas 26 anos de idade - é, com o melhor carro ou não, um dos grandes feitos na história do esporte. Ele está no topo de suas habilidades: jovial, experiente, infalível. É natural que com o sucesso ele tenha perdido em inocência e amabilidade, suas expressões faciais se tornaram mais duras e ele não é mais o “queridinho” de todos - pelo contrário. Mas ele merece algumas coisas: respeito, reconhecimento e valorização. Ele não é um superstar 1B, mas o campeão 1A. Possivelmente, um Schumacher melhorado.

Gerald Enzinger é editor-chefe do semanário esportivo austríaco SportWoche.

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

RENDA ONLINE

COLETE MOEDAS VIRTUAIS

Earn Free Bitcoin

Visitas ao Blog

Seguidores

BLOG AMIGO

Blog Archive

Pages

Copyright © Formula1 em Foco