07/07/2013

Grande Prêmio da Alemanha em foco



O alemão Sebastian Vettel que nunca havia conseguido vencer em seu país de origem fez uma excelente corrida e pela primeira vez consegue cruzar a linha de chegada em primeiro.


Em um grande prêmio muito movimentado, logo no início o abandono de Felipe Massa da Ferrari. Seria um abandono normal não fosse à falta de informação dos canais de empresa da equipe se recusado a informar o que realmente causou a parada. Sabe-se apenas que o motor travou de forma inesperada e estranha. Quando em fim alguém falou “Massa” disse que o problema foi que o carro travou na 5º marcha.
Outro incidente que surpreendente foi quando na parada nos boxes os mecânicos não conseguiram prender direito a roda dianteira esquerda do carro de Mark Webber ela se soltou indo em direção ao cinegrafista da FON que estava de costas para o incidente e não teve como se defender sendo atingido na cabeça. Ele foi levado ao centro médico e logo em seguida ao hospital onde foi constada fraturas na clavícula e costelas. Ultimas informações dão conta de que seu estado de saúde é estável.


Outro fato inusitado foi quando a Marrussia de Jules Bianchi teve seu motor estourado e teve um princípio de incêndio que logo apagou tudo normal até os fiscais de pista tentar retirar o carro do lugar, como era em um lugar de subida ao desengatarem o carro a Marrussia tranquilamente ladeira a baixo perigosamente atravassendo a pista e estacionando sozinha no lado oposto da pista, uma cena engraçada mais muito arriscada. Nesse momento foi forçada a entrada do safety car.



Sebastian vence a primeira dentro de casa.
Vettel não havia conseguido na classificação a posição que desejava, mas desde o início da semana já havia adiantado de que faria de tudo para conseguir essa primeira vitória diante de sua torcida.
Logo na largada ele deixou Hamilton para trás para fazer uma corrida consistente. Em momentos cruciais da prova para ele teve que resistir às agressivas investidas de Roman Grosjean e Kimi Räikkönen ambos da Lotus que mostrou excelente rendimento de pneus.




Kimi com problemas de comunicação.
Em entrevista após a prova Räikkönen revelou que poderia ter permanecido na pista e não ter feito a ultima troca o que o daria a vitória, pois eles tava confortável com os pneus. Mas um problema com a comunicação no rádio com sua equipe onde ele os ouvia, mas não era ouvido pela equipe fez com que ele entrasse para a troca, lamenta também em não ter decidido em seguir até o fim. Mesmo com a toca ele conseguiu perseguir de perto o Vettel após a ultrapassagem em seu companheiro de equipe (jogo de equipe) Passaria mesmo assim, mas como ele tinha condições de lutar pela vitória essa ultrapassagem foi antecipada para que o Kimi tivesse tempo para tanto. O fim da prova constatou que se tivesse passado antes ele poderia ter efetuado a ultrapassagem o que foi confirmado pelo próprio Vettel.
Destaque também para o Mark Webber que no incidente de sua troca ficou bastante tempo no box voltando em ultimo e chegando em sétimo.
Confiram o resultado completo do GP da Alemanha:

Confira o resultado final do GP da Alemanha (60 voltas):
1) Sebastian Vettel (ALE/RBR), em  1h41m14s711
2) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus)  + 1s0
3) Romain Grosjean (FRA/Lotus)  + 5s8
4) Fernando Alonso (ESP/Ferrari)  + 7s7
5) Lewis Hamilton (ING/Mercedes)  + 26s9
6) Jenson Button (ING/McLaren)  + 27s9
7) Mark Webber (AUS/RBR)  + 37s5
8) Sergio Pérez (MEX/McLaren)  + 38s3
9) Nico Rosberg (ALE/Mercedes)  + 46s8
10) Nico Hulkenberg (ALE/Sauber)  + 49s8
11) Paul di Resta (ESC/Force India)  + 53s7
12) Daniel Ricciardo (AUS/STR)  + 56s9
13) Adrian Sutil (ALE/Force India)  + 57s7
14) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber)  + 60s1
15) Pastor Maldonado (VEN/Williams)  + 61s9
16) Valtteri Bottas (FIN/Williams)  + 1 volta
17) Charles Pic (FRA/Caterham)  a 1 volta
18) Giedo van der Garde (HOL/Caterham)  a 1 volta
19) Max Chilton (ING/Marussia)  a 1 volta

Abandoram:
Jean-Eric Vergne (FRA/STR)
Jules Bianchi (FRA/Marussia)
Felipe Massa (BRA/Ferrari)

Volta mais rápida da prova: Fernando Alonso na volta 51 com o tempo de 1:33;468
*Comentários apenas devidamente identificados
  By Nay

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

RENDA ONLINE

Veja Também

COLETE MOEDAS VIRTUAIS

Earn Free Bitcoin

Visitas ao Blog

Seguidores

BLOG AMIGO

Blog Archive

Pages

Copyright © Formula1 em Foco