22/03/2014

O equilíbrio distante na Formula1



Eu estava esperando o início propriamente dito da temporada para me pronunciar sobre as mudanças, as novas regras, são benéficas, para quem, até que ponto isso é bom para o espetáculo, será mesmo que todas essas mudanças surtiram efeito positivo algum dia?
Bem aqui vai a minha sincera opinião. 

O que vimos na primeira corrida do ano não foi um espetáculo digno de uma corrida da mais alta categoria do automobilismo. DOIS CARROS apenas dois carros correndo literalmente na pista, enquanto que os demais poupavam equipamento ou realmente não tinham condições de correr, Carros encostando pelos cantos ou voltando aos boxes por falta de MOTOR, os sons ou a falta deles que deixaram muitos fãs e organizadores indignados.

Um regulamento que foi feito mais para punir do que para melhorar a competitividade, ou seja, no final das contas ganha quem menos for punido ao longo da temporada?
Carros de corrida que não podem correr, pois o regulamento diz que em determinado momento da prova você tem que tirar o pé (mistura de fluxo de combustível).
Antes tínhamos duas corridas em uma, a RBR em seu passeio solo e as demais lutando por posições, e o que veremos esse ano? Uma ou duas equipes correndo (Mercedes e Williams) e a demais parada estacionando pelos cantos ou sem condições de lutar por posições nem entre os carros da mesma escuderia.
Carros dão problema eu sei disso, mas o que está acontecendo é um fiasco.

Não definitivamente eu não sou a favor de nivelamento para baixo, se querem melhorar vamos avançar.
Sou a favor de uma coisa utópica eu sei, mas se querem  competitividade e fazer cada piloto mostrar o seu real potencial vamos fazer os carros o mais parecido possível só assim vejo como acabar com certas discussões tipo  “a foi campeão por causa do carro”  porque para mim  nem piloto é campeão  apenas por ter um bom carro, pois o carro não é nada sem um piloto para tirar o melhor que ele pode dar .

Espero sinceramente que as coisas melhorem com o decorrer da temporada.

Eu quero a Formula 1 de volta  

by Nay

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

RENDA ONLINE

Veja Também

COLETE MOEDAS VIRTUAIS

Earn Free Bitcoin

Visitas ao Blog

Seguidores

BLOG AMIGO

Blog Archive

Pages

Copyright © Formula1 em Foco