28/07/2013

Vettel tira satisfações com Raikkonen por duelo e revela: 'Ele deu risada'

Possíveis companheiros na RBR em 2014 travam briga acirrada no fim do GP da Hungria. Finlandês tira onda: 'Certeza absoluta que não iria passar'

Um dos pontos altos do GP da Hungria vencido por Lewis Hamilton neste domingo foi o duelo entre Sebasitan Vettel e Kimi Raikkonen pelo segundo lugar nos instantes finais. E os pilotos, que podem se tornar companheiros de equipe na RBR em 2014, não fizeram um bom ensaio para uma possível parceria. A três voltas do fim, o alemão deu o bote para cima do piloto da Lotus, mas o “Homem de Gelo” jogou duro e segurou a posição. Vettel – que havia reclamado da manobra do rival (reveja no vídeo) pelo rádio – foi tirar satisfações após a corrida e revelou a reação do irreverente finlandês.
- Fui dizer a Kimi que eu não estava feliz, mas ele apenas deu uma risada. No calor do momento, foi complicado. Por muito pouco não perdi o carro. Mas isto é corrida – contou o alemão.

Vettel havia feito seu último pit stop a 15 voltas do fim, enquanto Raikkonen havia parado 13 voltas mais cedo. Mesmo com pneus mais rodados, o finlandês foi capaz de ir até o fim da prova com um pit a menos e segurou a pressão do adversário. No fim, ainda tirou mais onda:
- Eu sabia que meus pneus estavam OK e eu estava mais rápido no último setor. Por isso, tinha certeza absoluta que não havia chance de ele me ultrapassar na primeira curva. A curva 2 estava mais traiçoeira para mim durante toda a prova. Ele tentou, eu me defendi e depois consegui ir – analisou.
Apesar do sorriso amarelo no pódio, o resultado não foi ruim para Vettel no campeonato. O alemão da RBR havia chegado à Hungria com uma vantagem de 34 pontos na liderança, e sai  com uma diferença de 38. Mas foi Kimi quem lucrou mais. O finlandês alcançou os 134 pontos e tomou a vice-liderança de Fernando Alonso (Ferrari) por um ponto. A Fórmula 1 agora entra nas tradicionais férias de meio de ano e só volta daqui a um mês, com o GP da Bélgica, de 23 a 25 de agosto.
Fonte:globoesporte.com

Comentário: By Nay
Momentos de muitas aflição essas voltas em que meus dois lindinhos e loirinhos estavam disputando a 2ª posição no pódio.


kkkkkkkkkkkkk

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

RENDA ONLINE

Veja Também

COLETE MOEDAS VIRTUAIS

Earn Free Bitcoin

Visitas ao Blog

Seguidores

BLOG AMIGO

Blog Archive

Pages

Copyright © Formula1 em Foco